sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bendita seja a família!

Família é, talvez, a dádiva mais duvidosa que nós podemos possuir: Você tem uma mãe excessivamente opressora que insiste em proclamar, de peito cheio, palavras do tipo “vou te estourar teu crânio!”, “você é o despacho da minha vida!” ou “essas pulseiras que você usa são do demônio. Você é um Illuminati!”. Se você fica muito tempo na rua, sua mãe reclama que você está virando marginal, mas se você fica muito em casa, ela reclama que você está enchendo o saco dela e te manda sair. Se você está indo muito na casa da sua namorada/namorado ela reclama da tua ausência em casa, mas se você fica em casa com o seu par ela reclama que não tem privacidade.
Você tem um pai muito esquisito que, além de ser separado da tua mãe, quer viajar todo fim de semana, que prefere sair pra dançar a ficar em casa contigo, que entra na internet só pra ver tipos variados de amplificadores e receivers e fica reclamando do “som horrível” do vizinho, que reclama de todas as músicas que você ouve, mas pede pra tocá-las só pra você saber que ele consegue, que reclama das tuas roupas, porque “fazem você parecer um travesti” e tem um celular que vive desligado e sem chip.
Ah, sem esquecer-se dos irmãos: Você tem um irmão que sua mãe teve a infeliz idéia de dar a ele os privilégios de padrinho, mas que raramente exerce o designado papel, que é o irmão mais malandro que você conhece, pois inventa explicações absurdas pra uma pergunta que você faça e te convence daquilo. Você tem outro irmão que é descontrolado e se estressa com absolutamente tudo, desde uma mera partida de “uno” a uma final de futebol, que te dá uma surra às 6hs da manhã e que depois chora te pedindo perdão.
Fora os outros membros, mais esquisitos ainda...

... Porém, apesar de todos esses fatos trágicos, eles são a sua família, aquela que Deus te deu. E se Ele te colocou justo nessa família, é porque existem planos maiores!
Mas podia ser menos ouriçada, essa família, sei lá né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário